Uso da AABB para shows e festas automotivas tem violado o sossego público e a paz da população que mora próximo ao local

O processo que apura eventual crime ambiental atribuído à Associação Atlética do Banco do Brasil começa a ser apreciado nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016, juntamente com o processo de pedido de licenciamento ambiental.

"Vou decidir de acordo com a lei, a partir de todos os documentos que se encontram nos autos. Se ficar tecnicamente provado que o uso da AABB para shows e festas automotivas viola o sossego público e a paz da população, o crime terá que ser imediatamente cessado ou voluntariamente, ou por forçamento. Caso os laudos apontem o contrário, vou conceder a licença. Mas aviso. De um jeito ou de outro, a decisão não será de faz de conta", revelou o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o advogado Daniel Pereira de Souza.
O secretário ressaltou que processo na Sepluma tem começo, meio, fim e consequência.
Ele informou que antes de decidir pretende fazer uma audiência pública na área de influência da entidade, para ouvir a comunidade.
"Se a questão envolve o meio ambiente e se as pessoas são peças ou integrante desse ambiente, não posso decidir sem ouvir os destinatários da decisão", arrematou Daniel Souza.
No final, o novo secretário da Sepluma frisou que vai resolver a demanda, definitivamente. (Sara Batalha/ASCOM)