Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente estão realizando, por toda a cidade, diversas ações para exigir o cumprimento da legislação municipal. No Centro, vários estabelecimentos comerciais foram notificados pelos agentes de fiscalização do órgão. Na maioria dos casos, a mesma infração: produtos expostos nas calçadas, obstruindo a passagem de pedestres em vias públicas. “Normalmente, encontramos em exposição produtos eletrônicos e eletrodomésticos nas calçadas em Imperatriz”, assinalou Cleto Vasconcelos, secretário de Meio Ambiente.
Ele observa também que os chamados “dragueiros” voltaram a reincidir, mas que poderão ser surpreendidos pela fiscalização, que agirá com mais rigor para evitar a extração ilegal de areia. Desta vez, a nova fiscalização será sem data e horários definitivos.
Meio ambiente – Ele disse ainda que os fiscais estão realizando ações em diversos bairros para evitar o depósito irregular de lixo em áreas não permitidas pela prefeitura de Imperatriz. “O município também fiscaliza construções irregulares, principalmente sobre um córrego da cidade, considerado uma ameaça ao meio ambiente”, disse.
O secretário garantiu ainda rigorosa fiscalização para coibir o abuso sonoro, verificado em boates e bares. “O objetivo é que esses estabelecimentos cessem suas atividades até às 2h, coibindo a venda de bebidas alcoólicas e o funcionamento depois desse horário”, afirma. (Ascom)