O atendimento ao público na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, localizada na Rua Y, Nova Imperatriz, está suspenso até o dia 31 de março deste ano. Medida observa recomendações médicas de prevenção ao Covid-19, amparada pelo Decreto Municipal nº 019/2020.
De acordo com o secretário da Sinfra, Zigomar Filho, todas as solicitações de informações ou demandas administrativas deverão ser previamente tratadas por telefone com o servidor específico ou direcionadas à Ouvidoria Municipal em se tratando de fato novo. "Essa é uma medida preventiva, embora Imperatriz não ter nenhum caso registrado de Coronavírus", justificou.
Os servidores inseridos nesse contexto deverão permanecer, durante os horários de expediente, em suas residências na condição de sobreaviso, atendendo as demandas e com possibilidade de convocação. Já para atividades essencialmente presenciais, administrativas, no expediente de plantão, será estabelecido regime de revezamento entre os servidores administrativos e plantonista, a fim de reduzir a exposição a eventuais fatores de risco.
Ele ressaltou que foram redobrados os cuidados em relação à limpeza e a utilização de equipamentos de proteção individual aos servidores plantonistas lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura. (Gil Carvalho-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16594
Comentários