O secretário municipal de Esporte e Juventude, Arnaldo Gon çalves da Silva Júnior, rebateu críticas infundadas levadas, na sua avaliação, de maneira distorcida para a Câmara Municipal pelo vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão, na sessão ordinária dessa terça-feira (16).
Da tribuna, o vereador Chagão valeu-se somente de um informe que afirmava que o secretário teria cedido o gramado do estádio Frei Epifânio da Badia para uma partida de futebol promovida pela direção de uma escola particular, no período da noite.
O vereador bradava que queria que a mesa da Câmara apurasse se a escola, por ser particular, havia pago uma taxa, se havia pago a iluminação, ou mesmo a limpeza da praça de esportes. Chagão afirmava que ia levar essa questão até as últimas consequências e cobrava posicionamento idêntico de seus colegas.
Em entrevista concedida ao jornalista Domingos Cezar sobre esse assunto, Arnaldo Júnior esclareceu que cedeu sim a praça de esporte para uma partida de futebol da escola, no período da tarde. “No período da noite tivemos uma partida futebolística, mas promovida pela Liga Imperatrizense de Desportos”, afirmou.
Arnaldo Júnior disse ainda que há três anos, neste governo, promovendo os Jogos Escolares do Município, a escola mencionada pelo parlamentar tem sido uma grande parceira cedendo, sem ônus, também sua quadra poliesportiva para que a Secretaria de Esporte e Juventude realizasse seus jogos, tanto no período do dia quanto no período da noite.
“E não é somente a referida escola que é nossa parceira, pois temos recebido a parceria de outras escolas e até faculdades que colaboram conosco. Como é que quando um parceiro solicita apenas uma tarde de nossa praça de esporte nós vamos negar?”, questiona Arnaldo Júnior.
Ele lembrou ainda que, naquela tarde festiva dos alunos da escola, os pais dos alunos que se encontravam na torcida se comportaram dignamente. “Mesmo assim, a direção do colégio se comprometeu e mandou fazer a limpeza da praça esportiva”, afirmou o secretário, observando que esta administração trabalha com parceria. (Comunicação)