Rejane Kravezt e Isnande Mota Barros realizaram palestra dirigida aos gestores de educação, onde foram oferecidas capacitação e ferramentas gerenciais para esses profissionais

Com o tema "Relação entre Secretaria de Educação e Escola na construção do currículo", gestores escolares, vice-gestores, supervisores da rede municipal de ensino de Imperatriz e equipe técnica participaram, na manhã dessa quinta-feira (21), da 2ª formação continuada em gestão educacional do ano de 2014.

A formação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da coordenação do Programa Gestão Nota 10 (GN 10), realizado em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e contou com a palestra do professor especialista Isnande Mota Barros.
Rejane Kravezt, coordenadora do Programa Gestão Nota 10, explica que este é um programa dirigido aos gestores de educação e oferece capacitação e ferramentas gerenciais para esses profissionais.
Dentre os objetivos, Rejane destaca: "O Gestão Nota 10 tem o objetivo de elevar a qualidade da aprendizagem de forma equitativa e promover a articulação de todas as condições necessárias para a eficácia dos processos educacionais nas redes públicas de ensino. Também objetiva fortalecer a competência técnica das lideranças e das equipes de trabalho, por meio de Formação Continuada".
Rejane explica ainda que as formações continuadas envolvem temas como Gestão Educacional, Educação no mundo e no país, Pesquisas atuais sobre gestão educacional, Necessidades evidenciadas no processo de acompanhamento e Temas sugeridos por parceiros.

Sobre o GN 10
Dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas, vice-diretores e supervisores e equipe das secretarias de ensino), o programa foi implantado em Imperatriz em 2011, com os seguintes objetivos:
Elevar a qualidade da aprendizagem de forma equitativa e promover a articulação de todas as condições necessárias para a eficácia dos processos educacionais nas redes públicas de ensino, incluindo princípios de gestão nas quatro esferas da educação formal: aprendizagem, ensino, rotina escolar e política educacional.
Também objetiva fortalecer a competência técnica das lideranças e das equipes de trabalho, criando uma interação ativa e cooperativa na escola e entre a escola e a Secretaria de Educação.
Em números, a SEMED divulga o alcance do programa nas unidades de ensino da rede municipal de Imperatriz em três anos. (Luana Barros - ASCOM)

Gestão Nota 10 
em números

Ano    Gestores escolares, vice-gestores, superintendentes e equipe técnica atendidos 
2011    132
2012    137
2013    157