Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza, em parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional de Imperatriz (NTE Imperatriz), o Curso de Introdução à Educação Digital em Linux Educacional 3.0 com professores da Rede Municipal de Ensino.
O curso ocorrerá nas instalações da Escola Municipal Tocantins (Rua Simplício Moreira, Centro) entre os dias 12 e 16 de março no turno vespertino. O objetivo é oferecer capacitação para professores sobre a utilização do Sistema Operacional Linux Educacional, favorecendo-lhes o desenvolvimento de competências na aplicação da informática educativa nas suas práticas pedagógicas, contribuindo significativamente para a inclusão digital desses profissionais.
Temas que serão trabalhados no encontro:
- Tecnologias no cotidiano: Desafio à Inclusão Digital
- Hardware e Software
- Sistema Operacional Linux
- Writer: Editor de texto
- Calc: Planilha Eletrônica
- Impress: Apresentação em Slides
- Navegação, pesquisa na Internet e Segurança na Rede
Avanços - O coordenador do Setor de Informática e Mídias na Educação, Gabriel Pereira da Conceição, explica os avanços em relação à aplicação e uso de tecnologias na educação de Imperatriz.
“No início de 2009, a Rede Municipal de Ensino possuía apenas 11 escolas equipadas com laboratórios de informática e 10 escolas com Mesas Educacionais do Sistema Positivo. Atualmente, em toda a rede contabilizam-se 120 laboratórios de informática montados na zona urbana e rural”.
A meta da Secretaria Municipal de Educação é que todas as escolas tenham laboratório de informática, já que hoje todas as secretarias das escolas que compõem a Rede Municipal já possuem computador e impressora. (Comunicação)