A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), estuda a possibilidade de instalar, no próximo ano, a ‘Feira Noturna’ em pontos estratégicos de Imperatriz. A proposta é do secretário de Agricultura, José Fernandes Dantas.
A experiência, adotada em outros centros urbanos, é tida como uma opção à comunidade que não dispõe de tempo para ir às feiras durante o dia. O clima é mais agradável à noite e o trânsito também é reduzido, facilitando o acesso das pessoas à ‘Feira Noturna’.
“Nós lutaremos ainda para construir no próximo ano a Central de Abastecimento de Imperatriz, a Ceasa”, disse ele, que observa o ritmo acelerado de instalação de novas indústrias, comércios e o crescimento do setor da construção civil em Imperatriz.
Para ele, esse processo de desenvolvimento também passa pelo setor da agricultura, que necessita de planejamento e investimentos para consolidar a demanda da população da maior cidade do interior do Maranhão.
Feira Itinerante
O secretário José Fernandes também defende a proposta de ampliar o projeto ‘Feira Itinerante’ levando-o para bairros e povoados do município de Imperatriz, como forma de oportunizar aos agricultores a comercialização de seus produtos de forma direta ao consumidor.
José Fernandes defende ainda a perfuração de novos poços artesianos para atender à demanda da população da zona rural, principalmente dos povoados Camaçari, Lagoa Verde e da Vila Chico do Rádio. “É um desafio. Vamos lutar para conseguir recursos junto aos governos estadual e federal para suprir essa demanda da população”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14505
Comentários