A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) recebeu, na manhã dessa segunda-feira (13), na sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, a participante no revezamento da Tocha Olímpica, Claudia Alves Formiga. Especialista em Comunicação e residente na cidade de São Paulo, Claudia desenvolve trabalhos assistenciais em prol dos direitos da mulher em sua cidade. Durante essa semana, a revezadora aproveitou o momento para visitar os parentes, primos, a tia e secretária da SMPM, Conceição Medeiros Formiga.
Claudia Formiga explica que escolheu a cidade de Imperatriz pela diversificação que o município representa na luta de igualdade na luta de igualdade de gênero. “A emoção de representar todo o povo brasileiro, sobretudo a classe feminina, no revezamento da tocha olímpica é inexplicável. Quando vi que Imperatriz constava na lista como uma das cidades participantes, não pensei duas vezes. Vim de São Paulo para reforçar o time das mulheres imperatrizenses”, disse.
Para a secretária da Mulher, Conceição Formiga, a simbologia da tocha olímpica representa vários fatores, entre eles o diálogo dos movimentos feministas, que estão formalmente incumbidos de garantir os direitos da mulher. “Claudia Formiga foi recepcionada e apresentada aos órgãos de proteção à mulher, entre eles o Cram e a Casa Abrigo, para que ela percebesse a existência e os trabalhos que são desenvolvidos na luta por direitos de igualdade em Imperatriz”, pontuou.
Ao todo 75 pessoas vão participar do revezamento da tocha olímpica, cada uma conduzirá o fogo pelas principais vias de acesso da cidade. O ato conta também com a presença de mestres, iniciantes, personalidades do esporte, organizadores e demais participantes, simbolizando a união dos povos, contagiados pela chama do fogo olímpico. (Francisco Lima/Ascom)
Comentários