Audiência pública na Escola Municipal Wady Fiquene

Rede de atendimento à mulher abre espaços de discussão com a comunidade. Nessa sexta-feira, 20, foram realizadas diversas ações. Pela manhã, a comunidade do bairro Nova Imperatriz participou de audiência pública para elaboração do II Plano Municipal de Políticas para as Mulheres na Escola Municipal Wady Fiquene e, à tarde, audiência na Escola Sinopse, no Bom Sucesso.

"Este é o momento em que as mulheres apresentam suas necessidades em diversas áreas como saúde, educação e não apenas no enfrentamento à violência. Além disso, as ações apresentadas no plano devem contemplar todas as mulheres, independente de idade, classe social ou até mesmo as que estão nas prisões", explica Edna Ventura, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.
Presente na audiência, a professora Maria Raimunda fala da importância de campanhas e divulgação de informações. "Muitas mulheres não denunciam por medo. Momentos como este incentivam, fortalecem e fazem as mulheres perderem o medo de denunciar seus agressores".
Na tarde dessa sexta-feira, 20, também aconteceu o I Encontro das equipes técnicas da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, no auditório da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma.
"O Cram de Imperatriz completa sete anos e, por isso, estamos realizando diversas programações. O encontro das equipes técnicas tem o objetivo de promover o diálogo entre os diversos serviços que atendem mulheres. Aproximar, integrar e dividir as responsabilidades", explicou Sueli Brito Barbosa, assistente social e coordenadora do Cram.
Na próxima quarta-feira, 25, o Cram realiza café da manhã em comemoração ao aniversário em seu prédio na Rua Sousa Lima, 54, entre as ruas Rui Barbosa e Urbano Santos. (Luana Barros - ASCOM)