A Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, SMPM, está presente na XV edição do Salão do Livro de Imperatriz, Salimp 2017. Durante os dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, foram realizados atendimentos no stand da Academia Imperatrizense de Letras, AIL, e divulgadas ações para elaboração do II Plano Municipal de Políticas paras as Mulheres.
"Durante três dias, disponibilizamos uma urna no stand da AIL, no Salimp, para que as mulheres que passam por ali deixem sua opinião e assim podemos identificar necessidades e definir prioridades", explicou a secretária da Mulher, Edna Ventura.
Além disso, a SMPM torna públicas atividades desenvolvidas diariamente pela rede especializada no atendimento à mulher em situação de violência na secretaria, em escolas, Casa Abrigo Dr. Ruth Noleto, Justiça, Promotoria, Delegacia, Cram, Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Creas, Patrulha Maria da Penha, Defensoria e conselhos municipais.
Quem visita as instalações da maior feira literária da região recebe também esclarecimentos importantes sobre o que é violência doméstica e familiar contra a mulher. "De acordo com o artigo 5º da lei nº 11.340 de 2006, é qualquer ato de violência que tem por base as relações desiguais de gênero entre homens e mulheres e que cause às mulheres morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, dano moral ou patrimonial", acrescentou Edna. (Luana Barros - Ascom)
Comentários