A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM) participa do curso de capacitação para profissionais que atuam com mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O curso, alusivo aos 10 anos da Lei Maria da Penha, é promovido pela Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com o governo federal. O evento está sendo realizado desde segunda-feira (8) no auditório do Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), com encerramento previsto para hoje, às 18h.
A secretária da Mulher, Conceição Formiga, ressaltou a importância do evento para o município de Imperatriz e região. "O curso é um ato importante para todas nós mulheres, servindo como peças fundamentais no fortalecimento de políticas públicas para mulheres no estado e nos demais municípios da região. É um momento em que buscamos cada vez mais a qualificação da nossa atuação enquanto profissionais, para assegurarmos a garantia da dignidade humana, o respeito e a valorização da diversidade em suas variadas formas", destaca a secretária.
Para a coordenadora da SMPM, Ana Paula Lixa, um evento como este tem como objetivo auxiliar o gênero na luta por seus direitos. "O objetivo é debater amplamente o problema e formar uma rede de profissionais preparados para um melhor atendimento às mulheres fragilizadas por situações de violência doméstica", disse.
O curso de capacitação conta com representantes de nove municípios da região tocantina, entre eles Amarante, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene e Senador La Rocque. O objetivo é reduzir os índices e implementar a política de proteção às mulheres, capacitando equipes interdisciplinares para atuarem na construção de protocolo de atendimento às mulheres que sofrem violência. (Francisco Lima / ASCOM)
Comentários