Desde a abertura da "Cidade da Ciência", espaço onde acontecem as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/MA), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM) deu início a uma série de atividades que incluíram homenagens às mulheres e exposições de materiais informativos aos frequentadores da feira. Com a temática "Ciência Alimentando o Brasil", o evento aconteceu no Centro de Convenções de Imperatriz até a noite do último sábado, com o objetivo de estimular a pesquisa e o desenvolvimento social da sociedade e do público estudantil.
Durante todos os dias do evento, o stand da SMPM proporcionou aos visitantes uma série de atividades sobre direitos e a Lei Maria da Penha. O projeto tem como objetivo prevenir, combater, educar a população e o público estudantil com relação a qualquer tipo de violência.
A secretária da Mulher, Maria de Conceição Medeiros Formiga, esclarece que a iniciativa teve o objetivo de fortalecer a política de gênero na educação e estimular a produção de conhecimentos. "Essa é uma oportunidade de alunos das escolas públicas e particulares de Imperatriz interagirem com as ações desenvolvidas pelos nossos alunos durante a feira", destacou.
Conceição Formiga disse ainda que, em busca de maior visibilidade sobre a violência contra a mulher, durante os dias de exposição houve a distribuição de milhares de materiais informativos (folders e panfletos) aos visitantes da feira sobre os dez anos da Lei Maria da Penha. "Temos 41 exemplares diferentes da Leia Maria da Penha, mas cada um com suas respectivas apresentações, inclusive um exemplar em braile feito especialmente para os cegos adquiridos pela Secretaria da Mulher de Belo Horizonte". "Na nossa exposição tivemos ainda a Lei em forma de Cordel para pessoas que gostam desse tipo de leitura", explicou a secretária.
Existente há doze anos na cidade de São Luís, a SNCT é a primeira vez que aconteceu em Imperatriz. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A feira foi destinada à Imperatriz e municípios vizinhos dando oportunidades à população e ao público estudantil de conhecer a produção científica maranhense por meio de palestras, exposições, minicursos, oficinas, workshop, entre outras atividades. (Francisco Lima/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15741
Secretaria da Mulher participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
O projeto teve como objetivo prevenir, combater, educar a população e o público estudantil com relação a qualquer tipo de violência
Comentários