Audiência pública na Escola Municipal Wady Fiquene

Na semana em que o Centro de Referência e Atendimento à Mulher vítima de violência, Cram, completa sete anos em Imperatriz, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, SMPM, divulga balanço de ações realizadas nos primeiros dez meses de 2017.

Ao todo, foram contabilizados 130 atendimentos psicológicos, 120 atendimentos sociais, 140 acompanhamentos pedagógicos a crianças filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, 189 encaminhamentos, 02 oficinas e rodas de conversa, 27 visitas domiciliares a ex-abrigadas, 19 visitas a escolas, 07 reuniões com grupo de mulheres, 14 abrigamentos e 04 participações em eventos.
Edna Ventura, secretária da Mulher, ressalta ainda outras ações que merecem destaque. "Em dez meses já distribuímos 8500 informativos sobre violência contra a mulher e ações da Secretaria, do Cram e da Casa Abrigo. Também realizamos 19 palestras em escolas pelo fim da violência e 14 audiências públicas".
Para celebrar os sete anos do Cram, nesta quarta-feira, 25, a SMPM oferece um café da manhã à imprensa e equipes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro está marcado para as 8h30min na sede do Cram na Rua Sousa Lima, nº 54, entre as ruas Rui Barbosa e Urbano Santos. (Luana Barros - ASCOM)