Com os temas "Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente" e "Direito a educação e profissionalização com enfoque na educação de Jovens e Adultos", a SEJUT realizou palestras no dia 19, no período da tarde, para crianças e adolescentes (de 8 a 16 anos), e da noite, para alunos a partir de 14 anos, sob a coordenação do secretário Klleyton Silva, da coordenadora Ana Pressilia e do palestrante Phyllyppy Dyno.
O objetivo foi abordar as crianças e os adolescentes para que saibam desde cedo que cidadania, direitos e deveres são essenciais na vida de cada um. Saber que para uma boa convivência e vivência é primordial que eles conheçam seus direitos e deveres enquanto cidadãos.
Ana Pressilia explicou o que foi passado aos alunos: "Eles não devem esperar para que o outro tome uma atitude, que cada ação sua reverte no bem estar do outro. Visando a igualdade de condições".
O secretário Klleyton Silva disse que os motivos que levam à realização desse diálogo são principalmente pela necessidade de conscientização dos jovens e adultos para a realização de um bom preparo para o ingresso no mercado de trabalho. "Motivar os educandos com o ato de estudar faz com que o preparo seja mais efetivo e realmente eles estejam prontos quando a oportunidade de trabalho aparecer".
Em sua fala, o palestrante Phyllyppy Dyno foi enfático em dizer que: "Adequar o jovem e o adulto para as exigências de um mercado de trabalho que prima por ser competitivo, dominado pela tecnologia e pelas constantes inovações da era globalizada que vivemos, mostra que todas as transformações devem partir da educação, por isso estamos hoje despertando nos educandos uma postura consciente, crítica e responsável frente aos problemas sociais", finalizou. (Sidney Rodrigues/ASCOM)
Comentários