A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres - SMPM fechou a extensa programação da campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher".
Conforme explica a titular da SMPM, Conceição Formiga, este é o sexto ano que Imperatriz realiza esta campanha "e toda a Rede de Atendimento está imbuída em realizá-la da melhor forma possível".
A campanha será aberta, oficialmente, em 25 de novembro, dia em que a Organização das Nações Unidas - ONU reconheceu como o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.
De acordo com a secretária Conceição Formiga, este dia foi escolhido para homenagear as irmãs Pátria, Minerva de Maria Teresa Mirabal, assassinadas em 25 de novembro de 1960, pelo ditador Rafael Trujilo, na República Dominicana.
Conforme informa Conceição Formiga, a campanha será aberta às 8h, com as presenças do prefeito Sebastião Madeira, da secretária municipal de Saúde, Conceição de Maria Madeira, entre outros secretários e coordenadores.
Na ocasião, será aberto o Seminário "Violência contra a mulher e Saúde: desafios na implantação da notificação compulsória", temas de interesse das mulheres.
No dia 26, de acordo com a programação, acontece no Shopping Tocantins a exposição "Pelo fim da violência contra a Mulher". No dia 27 a programação da campanha prossegue às 16h com o Encontro de Mulheres, na Vila Chico do Rádio.
A exposição continua sendo apresentada ao público no Shopping Tocantins. Dia 28 a programação consta de uma Mesa Redonda "Pesquisa em gênero, um desafio", às 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.
No dia 29 de dezembro a programação começa às 8h, na Vila Conceição II, com "Troca de Saberes e Prazeres", na zona rural e às 16h, "Encontro de Mulheres", no Parque Amazonas. A programação se estende até 10 de dezembro, "Dia Internacional dos Direitos Humanos". (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários