Além da luta para aumentar o teto financeiro da Média e Alta Complexidade (MAC), as idas e vindas do prefeito Madeira; da secretária de Saúde, Conceição Madeira; e da equipe, com o apoio do deputado Chiquinho Escórcio, conseguiram a aprovação e liberação de projetos importantes para o sistema de saúde de Imperatriz.
Um dos projetos, já em andamento, é a reforma de parte do espaço físico do Hospital Municipal. A obra começou na semana passada. O Ministério da Saúde também liberou recursos para a compra de equipamentos. Entre eles, para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética, cujos recursos já estão depositados na conta da Prefeitura.
Conforme a secretária, o Ministério da Saúde também já liberou recursos para a reforma e construção de novos postos de saúde. Serão reformados os postos de saúde do bairro São José, Milton Lopes, o da Cafeteira, o da Vila Lobão e ainda o PSF do bairro Três Poderes. “Já os novos ainda não definimos onde vamos construí-los”, disse a secretária.
Conceição Madeira disse, ainda, que “nós também já temos recursos assegurados para implantação de duas Academias de Ruas, projeto que estimula a prática de atividades físicas. Uma delas vamos montar na Beira-Rio e a outra, no bairro Bacuri, próximo ao Aeroporto de Imperatriz”, informou a secretária.
Saúde do Homem e da Mulher - Duas outras novidades, anunciadas pela secretária Conceição Madeira, são a implantação de dois centros de excelência na área da saúde, sendo um para a saúde do homem e outro para saúde da mulher. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14433
Comentários