Para conhecer os instrumentos eficazes de uma negociação buscando o desenvolvimento dos negócios, a regional do Sebrae em Imperatriz promoveu o curso Técnicas de Negociação, realizado no período de no período de 20 a 24 de julho, em que orientou empresários, vendedores e demais participantes sobre as principais técnicas para obter lucros por meio de negociações eficazes.
Durante cinco encontros, os 23 participantes foram ensinados sobre conduzir uma negociação com sucesso, disponibilizando conceitos, estratégias, habilidades comportamentais que fazem parte do processo, através de aulas práticas, dinâmicas de grupo e exposições orais. A capacitação foi comandada pela consultora do Sebrae, Maria de Jesus, que ensinou os participantes a identificar o próprio perfil e o do outro negociador, o fortalecimento de parcerias, com dicas práticas e úteis para o dia a dia.
O curso busca criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências gerais na realização de negócios, atingindo os efeitos almejados por meio de estratégias viáveis em um ambiente favorável a uma negociação de ganhos diversos pelo agenciador.
“Negociar faz parte da nossa vida, a fazemos no dia-a-dia de um modo geral. Os participantes puderam identificar as principais necessidades e expectativas que envolvem as pessoas nesse processo. Compreenderam que na conclusão de um negócio, vários fatores implicar para o sucesso, como a harmonização do ambiente, aparência, linguagem verbal e não verbal, que são essenciais, explorando o que a outra parte necessita para um negócio eficaz”, explicou Maria de Jesus.
A gestora de projetos do Sebrae, Aline Maracaipe, destaca que é uma capacitação inovadora, pois possibilita aos participantes uma referência de fundamentos e instrumentos eficientes, que visam um maior sucesso nos lucros. Além de englobar situações rotineiras em que o poder da negociação e da comunicação são essenciais.
Para a participante Rayza Machado de Morais, que é corretora de imóveis na cidade, a capacitação aprimorou suas técnicas de fechamento de vendas. “O curso ajudou-me a ter novas formas de fechar uma venda, em que ambas as artes saiam satisfeitas, agora com um novo olhar, pois muitas vezes deixamos de fechar um bom negócio. Fazer capacitações como essas são essenciais, para quem deseja fazer a diferença no mercado, acrescenta conhecimentos e nos mantém atualizados, especialmente com o atual cenário econômico”, frisou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15370
Comentários