O Sebrae-MA, através do Nectar – Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes, abriu processo para selecionar 30 profissionais para ocuparem vagas de bolsistas de extensão tecnológica do Projeto ALI – Agentes Locais de Inovação.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter até três anos de formado em cursos como Administração, Economia e Ciências Contábeis. Entre os benefícios do cargo estão uma bolsa mensal no valor de R$ 2 mil e a cessão de um netbook com modem 3G e telefone celular.
Iniciado no segundo semestre de 2010, o Projeto ALI atende hoje 362 empresas de micro e pequeno porte dos setores de Confecções, Construção Civil, Metal Mecânica, Saúde e Alimentos.
O projeto é desenvolvido através dos Agentes Locais de Inovação, que orientam os empresários na busca e implantação de soluções inovadoras para seus negócios. No Maranhão, os ALIs atuam em São Luís, Santa Inês, Açailândia e Imperatriz.
A proposta é trabalhar a cultura de inovação nas micro e pequenas empresas como forma de aumentar a produtividade e rentabilidade dos pequenos negócios. “O objetivo do programa é contribuir para que as empresas façam significativamente melhor aquilo que já sabem saber, através da introdução de novos processos de gestão e tecnologias”, explica a gestora do projeto, Paula Waldira.
Os interessados em participar do processo seletivo têm até a próxima quarta-feira (15) para se inscreverem. O edital está disponível em www.projetoalima.com.br.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14327
Comentários