A Embrapa Cocais no Maranhão doou recentemente à Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz um acervo de minibiblioteca rural, com 120 títulos impressos, voltadas para temas rurais. O acervo com os livros impressos já está na sede do Sebrae em Imperatriz.
“As publicações rurais contribuirão muito para fortalecer os trabalhos que o Sebrae realiza na região, especialmente aos nossos produtores que estão sempre em busca de novos conhecimentos e orientações. Agradecemos a Embrapa pela parceria”, celebra o gerente do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges.
O acervo de minibibliotecas contém 120 títulos de publicações impressas, cada uma com dois exemplares, 80 reportagens do programa “Dia de Campo na TV” e 160 programas de rádio “Prosa rural”. Os conteúdos são referentes à educação ambiental, tecnologias geradas pela Embrapa na melhoria da produção agrícola e pecuária nas comunidades rurais, e a diversidade das necessidades do campo em várias regiões do país.
A doação foi entregue pelo pesquisador da Embrapa Cocais, Joaquim Costa, e pelo gerente da Embrapa Produtos e Mercados em Imperatriz, Carlos Rabelo Fernando; ao gerente do Sebrae, Danilo Borges, e à gestora do agronegócio, Márcia Martins.
Joaquim destacou que a Embrapa adquiriu a minibiblioteca por meio de emenda parlamentar e que o acervo possui vastas coleções desde o plantio à colheita, abrangendo especificidades também da agricultura familiar, com subsídios compatíveis à realidade agrícola e agrária brasileira.
“O Sebrae é nosso grande parceiro, o acervo se propõe a ampliar e contribuir com as ações de inclusão social e melhoria na produtividade de empreendimentos rurais, além da comunidade em geral”, explica Joaquim Costa, pesquisador da Embrapa Cocais.
Para a gestora do Sebrae e responsável pelo projeto Agronegócio em Imperatriz, Márcia Martins, a ação da Embrapa é fruto de um trabalho conjunto desenvolvido ao longo dos anos, pensando no setor rural que envolve diversos segmentos de negócios, com foco em melhorar e gerar qualidade na atividade desenvolvida pelos empreendedores atendidos. “O que recebemos são informações que vão agregar para todos, em termos de demanda e orientações aprofundadas, pois a biblioteca vai permitir essa organização dos assuntos rurais. Agradecemos o empenho que a Embrapa Maranhão dedicou a nossa instituição, nos concedendo essa conquista”, conclui Márcia.
Comentários