Raimundo Primeiro

Duzentas e trinta pessoas, entre empresários e colaboradores, participaram da palestra de abertura do Workshop Empresarial promovido pela Unidade Regional de Imperatriz do Sebrae Maranhão em Imperatriz e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), que aconteceu na noite dessa quarta-feira (26).
Com o tema "Se o cliente sumir, a culpa é sua!", a palestra ministrada por J.R. Cajaíba, consultor e palestrante do Sebrae, contagiou os participantes, fazendo com que eles acompanhassem atentamente os argumentos do especialista, que abordou temas como vendas, marketing de relacionamento e pós-vendas, fatores que - segundo Cajaíba - são considerados fundamentais para o aumento das vendas e da carteira de clientes.
"Na maioria das vezes, os clientes somem das empresas por causa da falta de qualidade do atendimento de seus colaboradores", afirmou o consultor. "A palestra mostra o quanto custa caro manter um colaborador desqualificado em qualquer estabelecimento comercial, com base em números que comprovam isso", frisou Cajaíba, acrescentando que "cliente satisfeito, volta, fala bem da empresa e atrai outros clientes".
O vice-presidente da ACII, o empresário Jairo Almeida, assegurou que a parceria com o Sebrae está alcançando resultados positivos, destacando como exemplo a participação maciça do público-alvo nos eventos promovidos pela parceria entre as duas instituições. "Isso nos deixam muito satisfeitos, tudo isso enriquece o nosso conhecimento, fazendo com que nos tornemos profissionais melhores nos nossos dia-a-dia", comentou.
O gestor de projetos do Sebrae, Marcos Chagas, ressaltou a importância do Workshop Empresarial, avaliando positivamente a palestra ministrada por Cajaíba. "Valeu a pena repassar esses conhecimentos", destacou. Chagas também anunciou novas atividades a serem desenvolvidas através da parceria entre o Sebrae e a ACII. "Mais ações estarão acontecendo", garantiu.
Os participantes do workshop elogiaram a iniciativa e a escolha das palestras oferecidas. "Um palestrante de renome, que soube realmente repassar os conhecimentos que possui, envolvendo os participantes. Gostei muito", declarou Clairton Rodrigues, que trabalha numa clínica odontológica em Imperatriz.
Porto Franco - Na noite de quinta-feira (27), a palestra "Se o cliente sumir, a culpa é sua!" foi levada ao município de Porto Franco, município localizado a 97 km de Imperatriz, numa realização do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Franco.