A 48ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), realizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz, teve início no último sábado (02) no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. O evento, que vai até o dia 10 de julho, tem o apoio do Sebrae, que está presente com um estande exclusivo para atendimento ao público rural, demais empreendedores e também promovendo diversas palestras e oficinas, por meio do projeto Agronegócio do Leite e Derivados na Região Sul.

As capacitações estão sendo realizadas no auditório Juca Machado, localizado dentro do Parque de Exposições e no estande da instituição. A gestora de projetos do Sebrae e responsável pelas atividades, Márcia Martins, explica que na programação serão trabalhados temas referentes ao planejamento, gerenciamento e práticas inovadoras no campo, para que os produtores rurais possam adquirir as técnicas e colocá-las em prática nos seus empreendimentos, posteriormente.
“As informações que estão sendo repassadas vão ajudar nossos empreendedores rurais a implementar novas práticas que impactam no fator econômico e gerenciamento de seu negócio, que proporcionem melhoria na qualidade de vida de suas pequenas propriedades e beneficiem suas famílias. Nossa expectativa é que esses produtores absorvam essas técnicas durante esta semana e possam colocá-las em prática no campo. Trouxemos junto aos parceiros temas de acordo com as principais necessidades deles e também atenderemos no estande, orientando e esclarecendo informações, para que de fato melhorem a produção neste setor que é de extrema importância para nossa região”, pontua Márcia.
Ao longo da semana, 15 municípios irão participar da programação de oficinas e palestras, no estande do Sebrae e no auditório do Parque de Exposição. Nessa terça (05), foram trabalhados temas referentes à importância da alimentação bovina de maneira teórica e prática e uma oficina sobre formação e gerenciamento de Cooperativas Agroindustriais.