Engenheiro Bernardo Falcão ministra palestra sobre Obras de Construção Civil aos profissionais e estudantes de Engenharia
Consultor do Sebrae, Kenedy Quinderé orienta os participante sobre técnicas de empreendedorismo

A abertura oficial do evento será hoje (16), mas a programação de oficinas e palestras do Sebrae iniciou com a oficina SEI Empreender.

No período de 16 a 19 de setembro, será realizada em Imperatriz, no Centro de Convenções, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), em uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). A Unidade Regional do Sebrae de Imperatriz, que é um dos patrocinadores e expositor do evento, vai promover uma programação de oficinas e palestras de capacitação para empreendedores e demais interessados em obter qualificação no mercado.
No stand serão oferecidos atendimento ao público, orientações e demais serviços. Já no auditório 01 do Centro de Convenções, o Sebrae realizará oficinas e palestras, que objetivam melhorar as capacidades empresariais.
Como prévia do que será oferecido durante a feira, ontem foi realizada a palestra “Planejamento de Obras da Construção Civil: casos de Sucesso” e a oficina SEI Empreender, que ajudará os participantes a desenvolverem seu potencial empreendedor, para agirem de forma responsável e mais consciente na hora de tomar decisões nos negócios.
O empreendedor Paulo Gava, que há cinco anos trabalha no ramo de Comunicação Visual, diz ter melhorado seus negócios, após ter participado da oficina SEI Empreender e Vender. “Estou no mercado há cinco anos e faltava uma qualificação que mostrasse o que fazer nos processos, para ter a estabilidade necessária. Ao fazer a oficina, pude identificar as ferramentas que fazem diferença nas vendas e como inovar para ter competitividade no mercado. Estou colocando em prática e vejo um diferencial, pois estimulam você a descobrir suas habilidades empreendedoras”, afirmou.
Ontem (15), foi ministrada a oficina SEI Vender e hoje (16), a oficina SEI Controlar meu dinheiro, além das palestras A Embalagem que vende; Turismo na chapada: grandes oportunidades; O Poder das Redes Sociais, realizadas ao longo da semana.
O gerente Danilo Borges destaca a participação da instituição em mais um ano de feira. “Preparamos uma programação especial que atenda à demanda e às necessidades do público. Nossa expectativa é continuar desenvolvendo essa qualificação técnica para melhorar as habilidades perante os negócios, em mais uma parceria na Fecoimp, que já dura 15 anos”, pontuou.
Além dos serviços que serão oferecidos no stand, o Sebrae trabalhará também o projeto Compre do Pequeno Negócio, que é um movimento do Sebrae nacional, que tem como objetivo valorizar os pequenos negócios, estimulando a prática consciente e consumo dos seus produtos e serviços.