Raimundo Primeiro
No período de 22 a 25 de julho, uma caravana formada por 12 empresários de Imperatriz participou da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos - Fipan 2013, que foi realizada durante o período na capital paulista. A Fipan é uma das principais feiras voltadas para a promoção de negócios do setor de alimentação fora de casa, constituindo um importante meio entre a indústria e as áreas transformadoras.
Durante os três dias de realização do evento, os empresários ficaram por dentro das novidades sobre inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão.
O gestor do projeto Desenvolvimento da Indústria na Região Tocantina, desenvolvido pela Regional do Sebrae em Imperatriz, Marcos Chagas, informa que o setor da panificação cresce expressivamente a cada ano, representando 2% do PIB brasileiro, crescendo mais de 11% ao ano. Segundo ele, a edição 2013 da Fipan ultrapassou os R$ 800 milhões em negócios, recebendo um público visitante estimado em mais de 62 mil pessoas.
"A missão foi muito proveitosa, com reuniões diversas com instituições e empresas de todo o Brasil, que buscaram nos fornecer informações necessárias para a realização de um trabalho de parceria, além de negócios", destacou o gestor do Sebrae.
Os empresários imperatrizenses chegaram a fechar negócios alcançando a cifra de R$ 70 mil em aquisição de equipamentos para as suas empresas e fizeram uma visita técnica a Empresa Le Bom Pain, indicada pelo Sebrae Nacional como referência em processos tecnológicos e empresa modelo na área de congelados. "Esta visita foi uma demanda solicitada pelos empresários", observa Chagas.
O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Imperatriz, Clinewton Dias dos Santos, ressalta que o evento teve seu foco voltado para os negócios, visando atender às demandas do setor, apresentando novidades para os profissionais presentes. "Os resultados foram proveitos, conseguimos atingir os nossos objetivos e fecharmos importantes negócios".
Publicado em Cidade na Edição Nº 14781
Comentários