Cerca de 110 pessoas, entre empresários, autoridades locais e parceiros, estiveram presentes ao lançamento da Feira do Empreendedor em Imperatriz

Na última quarta-feira (15), a cidade de Imperatriz conferiu o lançamento da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae, que em sua 8ª edição será realizada em São Luís no período de 18 a 21 de novembro. A apresentação foi realizada na sede da regional do Sebrae, reunindo mais de 100 pessoas que puderam conhecer a programação, logística do projeto e as formas de participar.
A apresentação foi comandada pela coordenadora da feira, Keila Pontes, que explicou aos presentes, entre empresários e interessados em abrir seu negócio, a oportunidade de obterem conhecimentos, com inovações que transformarão seus desafios em negócios vencedores, aumentando a competitividade através de ações educativas, proporcionadas por capacitações durante os quatro dias de evento.
“Este ano a feira vai trabalhar com a polinização, com ideia de transformar e oportunizar os empreendimentos em negócios vencedores. É uma feira onde diversas empresas vão expor seus produtos e serviços, além de promovermos o empreendedorismo com orientações sobre a tendência dos novos negócios. Serão oferecidos atendimento, orientações empresariais, cursos, palestras e demais atividades com foco nas novas oportunidades empreendedoras, estratégias de fortalecimento que envolva, dentre eles, a responsabilidade social e ambiental”, explicou Keila.
A participação pode ser feita como expositor de oportunidades, com soluções inovadoras; visitante, patrocinador e ofertante de produtos e serviços. O lançamento da Feira do Empreendedor em Imperatriz integra a estratégia de divulgação que tem contemplado diversas cidades da região assistidas pelo Sebrae.
Na última edição da Feira, realizada em 2013 na cidade de Imperatriz, o evento recebeu mais de 11 mil visitantes, gerando um volume de negócios de dois milhões e meio de reais, com mais de 4.500 capacitações efetivadas e 2.300 atendimentos, em uma programação de 136 eventos durante os quatro dias de feira.
A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Rachel Jordão, destacou que a ideia é reproduzir o mesmo sucesso de 2013, já que foi a primeira feira do empreendedor realizada fora da capital, São Luís. “Esperamos encontrar todos os presentes no lançamento, em novembro na feira, seja como integrantes de caravanas, expositores ou interessados em abrir suas empresas”, afirmou. Ela explica ainda que é uma iniciativa para que os produtores urbanos e rurais dos diversos setores da economia do estado, mostrem seus produtos, ampliando os horizontes de seus negócios.