A Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz realizou, no período de 17 a 21 de agosto, no auditório da própria unidade, o curso de Gestão Financeira, que contou com a presença de vinte e dois participantes, dentre eles empresários e colaboradores de diversos ramos do comércio. Na ocasião, foi repassado o conhecimento necessário para desenvolver as habilidades que permitam melhor controle financeiro nas empresas em que atuam.
A capacitação que foi distribuída em cinco módulos e teve como objetivo orientar os empreendedores sobre a organização financeira adequada e o gerenciamento correto do capital das empresas, para que saibam tomar decisões a partir dos indicadores de desempenho do seu empreendimento e assim obter bons resultados no mercado e eficácia na gestão dos negócios.
O curso foi comandado pelo consultor do Sebrae, William Romeu, que conduziu as atividades divididas entre palestras, dinâmicas em grupo e exposições orais, alternando teoria e prática. “Eles conheceram diversas ferramentas que os auxiliarão na gestão mais eficaz, compreendendo o processo de formação de preços de cálculo, custos fixos, tributações com os indicadores financeiros e outras informações econômicas, que fazem parte do dia a dia das empresas”, explicou.
Para a empresária Nadja Maria, há mais de 20 anos no mercado de óticas e calçados, as orientações foram fundamentais para melhorar o desempenho de seus negócios. “Foram ensinamentos e dicas importantes, por se tratar do principal setor da empresa, que é o financeiro. Trouxe meus colaboradores para que aprendêssemos e tirássemos as dúvidas juntos. Foi um aprendizado que vai proporcionar, a partir de agora, melhores resultados onde preciso inovar, sabendo em que modificar”, elogiou.
Já o participante, Cristiano Barbosa de Sousa, que trabalha com móveis planejados, destaca que através do curso, pode ter uma nova visão sobre os custos financeiros. “Com a formação pude adquirir novas perspectivas na empresa que trabalho. Agora nossas ações serão mais assertivas e organizadas, pois sabemos as medidas e decisões a serem tomadas”, afirmou. (Assessoria de Imprensa)