Evento, encerrado segunda-feira (17), contou com o estande do Sebrae oferecendo orientação em gestão de salões de beleza

Os visitantes da terceira edição da Feira da Beleza de Imperatriz, que aconteceu no período de 15 a 17 de novembro, tiveram a oportunidade de contar com a presença do Sebrae no evento, oferecendo  orientação para os profissionais da beleza em gestão e controle empresarial, numa ação do projeto Serviços, desenvolvido pela unidade regional do Sebrae em Imperatriz.
A gestora do projeto do Sebrae, Aline Maracaípe, coordenou as atividades do estande na feira, buscando destacar a importância da capacitação empreendedora dos profissionais da beleza, visto que eles fazem parte de um dos segmentos de mercado que mais crescem atualmente. Especialistas apontam que este crescimento vem em decorrência do aumento da renda da população, principalmente a feminina. Hoje, o Brasil é o terceiro país que mais consome serviços e produtos de beleza.
Segundo Aline, o Sebrae tem observado o crescimento desse segmento de mercado. “Por este motivo, a instituição tem se ocupado em apresentar soluções de gestão para esses negócios, buscando oferecer capacitações e orientações relacionadas a empreendedorismo e a desempenho empresarial, enfatizando sempre a necessidade de aliar a técnica dos serviços prestados a uma gestão empreendedora do negócio dos salões de beleza, para que assim esse setor cresça de forma segura”, enfatizou a analista do Sebrae. “Nossa presença nesta feira segue esta nossa diretriz”, reiterou.
Além das orientações realizadas no estande, o Sebrae viabilizou caravanas com empreendedores do segmento vindas das cidades de Porto Franco, Estreito, Bacabal e Araguaína (TO), que tiveram a oportunidade de se atualizar, conhecendo as novas tendências do mercado.
Para a esteticista da cidade de Porto Franco, Delmaria da Silva, poder participar da feira é uma oportunidade única. “Temos que agradecer ao Sebrae por mais esse apoio em viabilizar nossa vinda à Feira da Beleza. Para nós é uma oportunidade singular poder participar de um evento desse porte, onde temos a oportunidade de nos atualizar para podermos levar, aos nossos clientes, as novas tendências do setor”, destacou a esteticista.
O Sebrae também oportunizou um espaço em seu estande, dedicado às cabeleireiras que participam do projeto Serviços, onde puderam demonstrar um pouco do seu trabalho, divulgando o seu negócio e prospectando clientes. A cabeleireira Josenilda Lima ficou muito contente com essa parceria.
“Essa foi uma excelente oportunidade ofertada pelo Sebrae, principalmente para nós que ainda não temos condições de montar um estande numa feira como essa, já que é preciso um alto investimento. Então, só temos a agradecer ao Sebrae por esse espaço de divulgação dos nossos serviços e marca”, ressaltou a cabeleireira.