A Confederação Nacional dos Artesãos do Brasil (CNARTS) realizou, durante toda esta sexta-feira (03), no auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz, uma capacitação para artesãos da região tocantina, assistentes sociais, secretários de desenvolvimento e demais gestores que fomentem políticas públicas, sobre a Lei 13. 180|2015, que dispõe sobre a profissão do artesão, bem como o desenvolvimento sustentável na região.
O Sebrae é um dos apoiadores do seminário, que teve como objetivo despertar sobre os direitos dos artesãos, por meio da lei sancionada em 2015, bem como fomentar o empreendedorismo regional nessa área. “Os artesãos são pequenos empreendedores que desenvolvem atividades muito importantes, ajudando no desenvolvimento da região. O Sebrae apoia essa ideia, como forma de incentivar e contribuir ainda mais com esses profissionais”, destaca o gerente regional do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges.
A ação, ministrada pela presidente do Cnarts, Isabel Rodrigues, que na ocasião falou sobre a proposta de reformulação da base conceitual do artesão, assim como os mecanismos atuais da lei, incentivos na profissão e comercialização.
A coordenadora da ação e assistente social, Rebeca Labre, explica que a ideia foi despertar nos profissionais novas possibilidades de trabalharem o artesanato regional, bem como promover mais oportunidades para os profissionais, por meio das parcerias.
Após o seminário, foi realizada uma feira de pequeno porte com peças de artesanato.