Com a inauguração, a Prefeitura contabiliza aproximadamente 40 instituições de ensino do município beneficiadas com reforma, ampliação e construção, inclusive na zona rural

Construída exclusivamente com recursos do Tesouro Municipal, a Escola Municipal Lia Evangelista será inaugurada oficialmente na manhã do próximo dia 20. Com a inauguração, a Prefeitura de Imperatriz contabiliza aproximadamente 40 instituições de ensino da rede municipal beneficiadas com a reforma, ampliação e construção de prédios novos, inclusive na zona rural.

Na sexta-feira (06), acompanhado do secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, e do vereador Enoc Serafim, o prefeito Madeira fez uma visita ao colégio, construído para atender às crianças do Itamar Guará, residencial que abriga atualmente cerca de mil famílias.
A escola, com 12 salas de aula, conforme apresentou o secretário Zesiel Ribeiro, foi construída dentro dos padrões e exigências preconizadas pelo Ministério da Educação.
"A necessidade dessa escola surgiu com a entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, já que aquele projeto não contemplava a construção de nenhum colégio. Viemos aqui com o prefeito, encontramos um local e agora vamos entregar para a comunidade uma escola moderna e ampla para atender aos alunos do Itamar Guará", disse o secretário.
O vereador Enoc Serafim, que tem base política naquele lado da cidade, numa rápida entrevista destacou a escola como "um ganho muito grande para a comunidade", uma vez que não há mais a necessidade das crianças do Itamar Guará terem de atravessar a BR-010, correndo risco de atropelamento, para ir estudar nas escolas do Conjunto Vitória.
"Não tem como, na qualidade de representante dessa comunidade na Câmara Municipal, não comemorar essa conquista e agradecer ao poder público municipal pela sensibilidade de perceber e suprir uma necessidade premente do povo daqui", ressaltou o vereador Enoc.
Na ocasião, o prefeito Madeira afirmou novamente que a cada obra destinada às crianças e jovens entregue à comunidade é motivo de orgulho da atual gestão, pois "são aparelhos públicos a serviço dos futuros cidadãos e trabalhadores de Imperatriz". Madeira ressaltou ainda a contribuição decisiva da educação na melhoria da qualidade de vida da comunidade: "Um dos fatores que garantiu a Imperatriz o padrão de cidade com alto índice de desenvolvimento humano foram os índices educacionais de nosso povo. E apesar de todas as dificuldades financeiras que nossa gestão tem enfrentado, é inegável a melhoria na qualidade do ensino nas escolas municipais de nossa cidade. Com o investimento em infraestrutura nas escolas e na qualificação dos professores nos últimos anos, temos colhido muitos frutos positivos através do avanço dos alunos da rede municipal com conquistas de prêmios científicos, esportivos, entre tantos outros avanços". [Kayla Pachêco/ASCOM]