Madeira na Academia de Letras por ocasião de sarau promovido pela entidade

Domingos Cezar

Apreciador de uma boa leitura, o prefeito Sebastião Madeira não se limita apenas a ler livros técnicos da área de medicina, sua formação acadêmica. Ele revela gostar dos bons livros, independente de gênero literário, mas tem como preferência os que ajudam a melhorar os seus conhecimentos e colaboram com sua formação intelectual.
Com esse pensamento, o prefeito tem investido maciçamente na educação, por entender que somente com o estudo as crianças de hoje podem se tornar os grandes profissionais das mais diversas áreas, líderes políticos e empresariais.
Essa frase Sebastião Madeira tem colocado com insistência nas escolas em que teve a oportunidade de participar do projeto Ética e Cidadania na Escola. A propósito, esse projeto da Fundação Cultural de Imperatriz, coordenador pelo poeta/cantador Zeca Tocantins, também tem recebido manifestação elogiosa por parte do prefeito.
Em oportunidades anteriores, o gestor imperatrizense, reconhecendo o esforço de estudantes desta terra que se destacaram em concursos nacionais, ofereceu e entregou a todos eles, em seu gabinete, como reconhecimento, livros de autores diversos. Na ocasião, lembrou da necessidade de todos se dedicarem aos estudos para lograrem êxito na vida pessoal e profissional.
Desde quando a feira do livro imperatrizense tomou mais vulto, tornando-se SALIMP - Salão do Livro de Imperatriz, entrando no circuito dos grandes eventos literários no Brasil, a prefeitura municipal, por intermédio do prefeito Sebastião Madeira, tem patrocinado o grande evento com recursos do município.
Porém, a maior colaboração do chefe do executivo municipal, na opinião dos coordenadores do Salimp, é a presença constante dele no Centro de Convenções, todos os dias da realização do evento. Sebastião Madeira visita os estandes, conversa com livreiros, professores e estudantes e aproveita para adquirir livros de sua preferência.
Sebastião Madeira se fará presente em dois grandes momentos da festa literária. Na abertura oficial, sexta-feira (10), às 18h, ao lado dos membros da Academia de Letras e autoridades convidadas, e na quinta-feira (16), durante a solenidade de posse da nova diretoria da Academia. Na ocasião, Madeira fará entrega ao escritor Gilmar Pereira, vencedor do Prêmio Literário AIL - 2013.