Mudas de árvores no viveiro municipal estão prontas para o plantio e doação

Muito embora as obras de duplicação da pista da BR-010 no perímetro urbano de Imperatriz não tenham iniciado, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção - SEAAP, José Fernandes Dantas, já está se prontificando a doar mudas de árvores nativas para substituir as que forem retiradas, ou sacrificadas, durante a execução das obras.

A audiência pública para debate sobre as obras de duplicação da BR-010 deverá acontecer no próximo dia 03 de setembro, no plenário da Câmara Municipal, com órgãos, entidades e pessoas ligadas às questões ambientais. "A sociedade em geral deve comparecer para que possamos discutir esse novo empreendimento", conclama o secretário.
José Fernandes Dantas, no ano de 1995, quando presidente do Rotary Club do Entroncamento, formou um grupo de rotarianos que fez o plantio das árvores que hoje embelezam a BR-010, desde a frente do DNIT, nas proximidades do riacho Cacau, até a frente da ligação da Avenida Bernardo Sayão com a BR-010, em frente ao quartel do 50º BIS.
"Neste perímetro foram plantadas exatas 2.100 árvores. Muitas delas resistiram ao tempo e propiciam uma bela feição paisagística de nossa cidade para todos que trafegam pela BR-010", afirma Fernandes Dantas, ressaltando que, do mesmo modo, o Rotary Club Entroncamento também arborizou com 2.500 mudas a Avenida JK em toda a sua extensão.
O secretário municipal de Agricultura fez questão de mencionar os nomes das pessoas que formaram aquele grupo que colaborou com a arborização da cidade. José Fernandes lembra os rotarianos Paulo Mota Melo, João da Pantera, Alair Chaves de Miranda, Jurandir Teixeira, o Jurandir da Brahma, Cleto Vasconcelos e Oscar Gundim (in memorian).
José Fernandes observa ainda que o prefeito Sebastião Madeira tem se mostrado sensível a essas questões, uma vez que elas implicam em melhoria da qualidade de vida da população. "O plantio ou replantio de mudas de árvores, especialmente as nativas, é de suma importância para mantermos um ar saudável e um ambiente mais acolhedor", conclui o secretário. (Domingos Cezar/ASCOM)