Hélio Fraga faz entrega de uma muda de árvore

Coordenada pelo secretário-adjunto Hélio Gregório Fraga, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP) fez, no Domingo de Ramos (13), a doação de cerca de duas mil mudas de árvores diversas, a maioria delas frutífera, como o açaí e oiti, árvore nativa do cerrado.
Os locais de entrega foram instalados na Praça de Fátima, em frente à Catedral de Fátima; no pátio da Igreja Matriz de Santa Teresa D'Ávila e no pátio da Igreja São Francisco, na Praça Brasil. Após a celebração da santa missa, os fiéis se dirigiram ao local de entrega e receberam as mudas das espécies desejadas.
Nos três locais a Secretaria de Agricultura disponibilizou ainda aos fiéis frutas como banana, mamão e melancia, as quais foram servidas para todos. De acordo com Hélio Fraga, as frutas são provenientes de plantações da agricultura familiar apoiadas pelas ações desenvolvidas pela SEAAP em toda área rural e urbana do município.
Para o secretário José Fernandes, a data é oportuna para incentivar e conscientizar a sociedade da necessidade de se arborizar, de plantar mudas frutíferas e de preservar o meio ambiente, para a melhoria da qualidade de vida da população. "Nós buscamos qualidade de vida para todos os munícipes", adianta o secretário.
A doação das mudas acontece desde o primeiro ano de mandato do prefeito Sebastião Madeira, o qual foi um dos idealizadores para que a SEAAP firmasse parceria com a Diocese de Imperatriz, por intermédio do Bispo Dom Gilberto Pastana, "um homem do espírito amazônida, que tem respeito pela natureza", destaca Hélio Fraga.
Estudante do curso de Enfermagem da UNISULMA, Terezinha Santos recebeu a doação de algumas mudas na Praça de Fátima, ressaltando a importância da ação junto à comunidade. "Essas mudas serão plantadas e cuidadas com muito carinho, para que em breve possamos ter seus frutos em nossa mesa", disse a universitária.
O vendedor Antonio Silva dos Reis, um entre centenas de fiéis que assistiram à celebração do Domingo de Ramos na Catedral de Fátima, também elogiou a ação da Prefeitura Municipal, por intermédio da SEAAP, bem como da Diocese de Imperatriz, em manter essa parceria. "A preservação do verde é uma necessidade", disse Reis. (Domingos Cezar/ASCOM)