A secretária de Saúde, Conceição Madeira, confirmou apoio da Secretaria Municipal de Saúde durante a 13ª Copa Brasil de Kart, evento organizado pela Federação de Automobilismo do Maranhão – que é presidida pelo veterano piloto de kart Giovanni Guerra – e que este ano será sediada em Imperatriz. A reunião que definiu detalhes aconteceu na manhã dessa terça-feira, 30, na Secretaria de Saúde de Imperatriz.
Na segunda-feira, 29, a Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou a programação oficial. A competição vai acontecer entre os dias 9 e 15 de outubro, no Kartódromo de Imperatriz.
Guerra informou que o cronograma de organização do evento caminha dentro do previsto e o acordo feito com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde de Imperatriz, foi um passo importante para o evento “que, com certeza, será um sucesso”.
“Já completamos a pavimentação do nosso kartódromo e no próximo dia 10 completa-se o período de cura do asfalto. Reservamos dois dias de treinos livres para os competidores que participarem da Copa Brasil, às vésperas do início das atividades oficiais, que iniciam em 11 de outubro”, informou o presidente da Faem.
A programação da segunda terça-feira de outubro inclui o trabalho de lacração de chassis, motores e pneus e a inspeção dos serviços.
Devido ao grande número de categorias incluídas na competição, o trabalho de lacração de equipamentos será realizado em dois turnos: na parte da manhã, serão atendidos os competidores Cadete, Júnior Menor, Júnior, Mirim e Novatos e na parte da tarde, os pilotos Super Cadete, Sênior A, Sênior B, Graduados, F4, Super Sênior, Sudam e Sudam Júnior.
Conceição Madeira disse à reportagem que a Secretaria de Saúde de Imperatriz, dada a importância do evento, disponibilizará duas ambulâncias e toda a estrutura médica hospitalar oferecida pelo HMI.
“Além das ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, já conversamos com o diretor do Hospital Municipal para deixar equipes de plantão para urgência e emergência”, disse Conceição Madeira.
A equipe de organização da Copa Brasil de Kart 2011 também já está completa e reúne 30 pessoas, incluindo a equipe de primeiros socorros. Todos os profissionais e equipamentos do serviço médico serão vistoriados na mesma terça-feira, como explica Guerra: “Faremos uma vistoria completa das ambulâncias e do ambulatório médico que serão usados durante a Copa Brasil e, em seguida, uma simulação de atendimento. Desta forma, queremos checar os procedimentos de trabalho e familiarizar médicos, paramédicos e enfermeiros com situações possíveis, mas que, certamente, não esperamos que aconteçam.” (Comunicação)