Foi aberta ontem (sábado), no Posto de Saúde do bairro Santa Rita, mais uma campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). A abertura foi festiva e contou com a presença do Zé Gotinha e apresentação de atividades lúdicas protagonizadas pelas crianças do bairro.
A secretária de Saúde, Conceição Madeira, que participa de um congresso em Brasília, foi representada pelo secretário adjunto, o médico pediatra Arnaldo Alencar. O prefeito, que teve que viajar, foi representado na solenidade pelo assessor-chefe de comunicação, Elson Araújo.
“O último caso de paralisia infantil de que se tem notícia em Imperatriz data da década de 1980, no entanto não podemos baixar a guarda contra o vírus”, disse Arnaldo Alencar ao se dirigir às mães ali presentes.
Valéria Moreira Alves, coordenadora municipal do Programa de Saúde da Criança, informou que até o dia 10 de julho 34 unidades de saúde, com suas 43 equipes de saúde da família (urbana e rural), estarão envolvidas na campanha.
“É importante que os pais, antes de ir ao posto de saúde, levem a caderneta de vacinação para que possa ser atualizado o calendário de vacina de seu filho”.
Meta - A Meta do Ministério da Saúde, em todo Brasil, é imunizar 13,5 milhões de crianças de 0 a 5 anos. Em Imperatriz, segundo a coordenadora municipal de imunização, Socorro Ribeiro, a meta é de cerca de 25 mil crianças.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14430
Saúde abre campanha contra a paralisia infantil
Meta em Imperatriz é imunizar cerca 25 mil crianças
Comentários