A paródia “Inatividade Paranormal 2” é a principal estreia dos cinemas para o fim de semana. A comédia satiriza filmes de terror conhecidos, como “Invocação do Mal”, “Sobrenatural” e é claro a franquia “Atividade Paranormal”. A comédia se utiliza dos enredos de terror para fazer graça, o filme é escrito e dirigido por Marlon Wayans, conhecido por atuação em filmes cômicos como “Todo Mundo em Pânico 2 (2001)” e “As Branquelas (2004)”.
Sequência de Inatividade Paranormal (2012), as principais produções parodiadas são os “found footage films”, ou seja, as produções que simulam gravações reais e amadoras encontrados posteriormente, contendo imagens de possessões e fenômenos sobrenaturais.
Depois de perder a sua amada Kisha (Essence Atkins) em um acidente de carro Malcolm (Wayans) se casa com Megan (Jaime Pressly). No entanto, Kisha não vai deixar o casal em paz tão facilmente. Em uma nova casa, Malcolm é atormentado pelos mesmos “fantasmas” de antes.
Com classificação indicativa de 12 anos, o longa usa tipos de piadas bem conhecidas, satirizando o estilo de vida americano, o preconceito e demais elementos culturais da terra do Tio Sam. Uma excelente opção para os amantes desse gênero de humor.
Sessões no Cinesystem Imperatriz: Todos os dias – 17h35 / 19h35 / 21h35
Paródias Cinematográficas
Utilizar o enredo e história de outros filmes para fazer graça pode ser considerado um gênero do cinema americano. Vários filmes de sucesso já foram parodiados e pegando carona nas grandes bilheterias levaram aos cinemas muitos espectadores.
Entre as paródias de sucesso podemos citar a franquia “Todo Mundo em Pânico” e o clássico lançado em 1991, “Top Gang – Ases Muito Loucos”, uma paródia de “Top Gun – Ases Indomáveis”, entre outros. O gênero inclusive possui um ícone, o ator Leslie Nielsen que fez obras como “Corra Que a Polícia Vem Aí!”, “Drácula – Morto”, mas foi em “Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu” que atingiu seu auge. Eleito um dos filmes mais engraçados de todos os tempos pelo Instituto de Cinema Americano (AFI, na sigla em inglês).
No Brasil, foi produzido em 2012 o primeiro filme parodiando sucessos nacionais, intitulado “Totalmente Inocentes” e satirizando filmes como “Tropa de Elite”, não conseguiu empolgar nas bilheterias. Agora em 2014 foi lançado mais uma tentativa “Copa de Elite”, como o próprio nome sugere, a nova empreitada de Fábio Porchat satiriza filmes como “Tropa de Elite 2”, “Bruna Surfistinha”, entre outros sucessos nacionais. O longa ainda não tem previsão de estreia em Imperatriz. (Assessoria Cinesystem)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14989
Comentários