Além da pavimentação, drenagem e sinalização, a SINFRA também efetuou a revitalização da iluminação pública

Para melhorar a mobilidade urbana no município, a gestão atual tem investido na pavimentação dos bairros de Imperatriz. O bairro São Salvador, que agora está 100% pavimentado, é um dos exemplos. A inauguração da obra foi nessa quarta-feira (20). Estavam presentes no evento o prefeito Sebastião Madeira, Clayton Noleto - secretário de Infraestrutura do Estado, o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, deputado Marco Aurélio, vereadores e secretários municipais.

Os quatro quilômetros de asfalto e drenagem superficial do bairro são resultados de convênio com o Governo do Estado ainda na gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Maria das Graças (60 anos), residente no São Salvador, alegra-se com a melhoria que, segundo ela, vai mudar completamente o modo de vida da comunidade que reside na localidade. "Agora vamos poder sentar na porta de casa sem engolir poeira". Fato que o benefício é esperado há mais de 40 anos.
O secretário Roberto Alencar ressaltou que, além da pavimentação, drenagem e sinalização de todo o São Salvador e Setor dos Potes, a SINFRA também efetuou a revitalização da iluminação pública. "Já iniciamos também a iluminação do acesso à ponte Dom Affonso. Com esses quatro quilômetros do São Salvador, alcançamos mais de 200 km de asfalto novo na gestão Madeira".

Continuidade - Roberto Alencar afirma que a próxima via a ser entregue é a Rua Raimundo de Moraes, na região do grande Santa Rita, que servirá de contrafluxo com a Rua Padre Cícero, dando mais mobilidade ao trânsito naquela região. Para o prefeito Sebastião Madeira, a obra é um benefício importante para a comunidade, porque tanto melhora o modo de vida das pessoas quanto deixa a cidade bem estruturada.
"Melhora o trânsito e a qualidade de vida da comunidade, além de deixar nossa cidade mais bela". Sobre a parceria que resultou na obra, o prefeito fez observação: "Dos cinco milhões a ex-governadora Roseana Sarney liberou um milhão e meio que investimos nesse setor. O restante de três milhões e meio será liberado pelo governador Flávio Dino e vai beneficiar diversos pontos da cidade, entre eles o Jardim São Luís".
Clayton Noleto afirmou que o prefeito Madeira tem cumprido seu papel de gestor com excelência. "Reconhecemos que o prefeito tem trabalhado com seriedade e compromisso. Vamos lutar para que o restante do convênio chegue a Imperatriz e seja aplicado pela gestão municipal".
O microempresário Leoci Marinho fez questão de presenciar a entrega da obra que tirou sua fábrica do isolamento. "Iniciei meu negócio com fabricação de tempero caseiro há dez anos, mas era uma dificuldade enorme no período chuvoso por causa da lama e na estiagem a poeira. Nós cidadãos devemos reconhecer ações positivas como essa". (Eva Fernandes/Kayla Pacheco / ASCOM)