Raimundo Primeiro

Nas eleições desse domingo (7), outro cenário voltou a ser visto em ruas centrais e de bairros de Imperatriz: santinhos e 'colas', além de cartazes, espalhados ao longo das vias, com nomes e números de candidatos aos cargos de presidente, senador, governador, deputados federais e estaduais.
Logo cedo, quando a reportagem de O PROGRESSO percorreu as ruas de Imperatriz, verificou que o material de divulgação dos candidatos foram jogados até mesmo em praças e logradouros públicos, entre os quais ruas vizinhas ao Mercado Municipal Vicente Fitz, mais conhecido por Mercadinho.
"Olha, não consigo entender; em todos os períodos de eleições nós observamos as nossas ruas sujas", desabafou a dona de casa Clara Freitas, 50 anos, residente na rua Pernambuco, região do Antigo Terminal Rodoviário de Imperatriz.
Pensamento compartilhado pelo estudante Marcos Freitas, 25 anos. "Imperatriz deve ser melhor tratada, inclusive durante os períodos eleitorais, com os candidatos não sujando as ruas da cidade, principalmente durante as madrugadas, na calada da noite".
De acordo com os entrevistados, por ser o segundo colégio eleitoral do Maranhão, já deveria receber outra atenção pelos candidatos, que insistem na poluição da cidade. "Temos novos meios de divulgação das propostas e dos números dos candidatos. Por isso, acho que tais estratégias já estão ultrapassadas", complementou.
Imperatriz é integrada por três zonas eleitorais - 33ª, 65ª e 92ª.