Começa nesta segunda-feira (06) a festa em honra a Santa Teresa d’Ávila, cofundadora e Padroeira de Imperatriz. O festejo é o maior da cidade e movimenta o público católico de toda a região. Para este ano, a Igreja espera uma festa mais que especial para todos, pois são iniciadas as comemorações dos 500 anos da Santa em todo o mundo.
A abertura do festejo acontecerá com a tradicional procissão com saída da Praça da Cultura às 05h30min, encerrando com a Santa Missa na Igreja. Haverá ainda queima de fogos às 18 horas. O festejo apresenta uma vasta programação que se distribui em missas campais, novenas, leilões, atrações musicais, barracas de comidas e uma grande novidade no show de prêmios, que este ano ocorre todos os dias. 
A celebração de abertura será presidida por padre Valdeci Alves. Ele conta que ficou surpreso e sabe que a ocasião é de grande responsabilidade, pois “a primeira impressão é a que fica, e é esperado um grande público de fiéis vindos de várias cidades por serem devotos da Santa”. Ele acrescenta que o festejo é tempo de evangelização e vivência de fé.
O coordenador do festejo, padre Edinaldo Melo, explica que “é um momento de reunir todas as comunidades católicas, celebrar e reviver a fundação da cidade que está atrelada à chegada de Frei Manoel Procópio junto a Santa Teresa”. São 10 dias de festa com temas específicos para um deles.
No primeiro dia de festejo, a atração musical fica por conta da Banda Cabrobó, apresentando seu conhecido forró pé de serra. Nas demais noites a animação será realizada por cantores como Chiquinho França, Banda Antiquários e Ostérnio. (Assessoria)