Avenida Sabiá das Laranjeiras
Rua São Joaquim, bairro Santa Inês

Hemerson Pinto

Basta um passeio pelas ruas do bairro Santa Inês para notar problemas dos mais comuns, como a falta de saneamento básico. São ruas que ainda não receberam serviços de infraestrutura e isso preocupa os moradores que veem a chegada do período chuvoso e, com ele, vários transtornos.
Na Rua da Sombra, que passa atrás do cemitério Campo da Saudade, proprietários de veículos colocaram restos de material de construção na entrada de garagens para evitar o acúmulo de lama. “Se a gente não fizer assim, vai sujar a casa a toda hora que entrar com o carro”, comentou a dona de casa Maria Chagas, que mora em um bairro próximo, onde afirma que os moradores passam pela mesma situação.
A Rua São Joaquim é outra via que necessita de reparos com urgência. No cruzamento com a Rua da Sombra, uma cratera que existe há anos piora a cada nova chuva. “Ela já foi entupida com barro, com entulho e até cascalho. Com o passar dos tempos, tudo o que é colocado dentro vai saindo, agora voltou a ser o mesmo buraco, juntando lama”, diz o aposentado Antônio Pereira.
Os moradores também citaram o acesso a vários residenciais construídos há pouco tempo próximo ao bairro, que também serviria para o Santa Inês. É a Avenida Sabiá das Laranjeiras, que começa na Avenida Newton Belo. São duas vias divididas por postes da rede elétrica. A camada asfáltica está soltando pedaços e vários buracos já incomodam quem utiliza a avenida principalmente à noite, no retorno do trabalho.