Participaram do ato o secretário de Saúde, Alair Firmiano, e o coordenador do SAMU, Alexsandro Freitas. A previsão é que até o dia 1º de fevereiro as ambulâncias cheguem na cidade. Das três, uma ficará em Imperatriz e duas serão direcionadas para os municípios de Grajaú e Carolina, que fazem parte desta Regional.
De acordo com Alexsandro, o Ministério da Saúde está realizando a entrega de ambulâncias em todo o país. "São 340 ambulâncias no Brasil, sendo seis para o Maranhão e destas, três para a Regional de Imperatriz", informa. Segundo o coordenador, esses veículos visam substituir os carros com mais de cinco anos de uso e consequentemente melhorar o atendimento à população.
"Com novas ambulâncias, podemos aperfeiçoar ainda mais nossa política de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, bem como diminuir o nosso tempo reposta entre o chamado e a chegada no local, haja vista que novos veículos nos possibilitam mais agilidade e segurança nos traslados", explica Alexsandro.
Para Assis Ramos, o recebimento dessa ambulância representa mais um avanço para saúde de Imperatriz, que está necessitando de diversos investimentos tanto estrutural quanto administrativo. "Para tanto, hoje ainda eu e Alair Firmiano vamos a Brasília (DF) em busca de mais recursos para as ações da saúde e para melhorar a estrutura do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) - Socorrão, e a assistência como um todo. (Maria Almeida / ASCOM-PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15802
Comentários