Médico Alexsandro Freitas, coordenador geral do SAMU, Regional de Imperatriz

No sentido de prestar um excelente serviço e com transparência à sociedade imperatrizense, bem como para os moradores da zona rural do município, na manhã desta quinta-feira (25), o médico Alexsandro Wanderley Freitas, coordenador geral do SAMU 192, da Regional de Imperatriz, divulgou uma lista que consta os atendimentos de acidades de trânsito que correspondem ao 1º semestre de 2019, realizados pelo SAMU. 
Conforme Dr. Alexsandro Freitas foram registrados no 1º semestre de 2019 1.184 acidentes de trânsito em Imperatriz e povoados circunvizinhos, com 1. 484 vítimas, sendo 12 óbitos. 
Deste, 89%, envolvendo motos; com 45%, na faixa etária de 30 a 59 anos de idade; 60%, do sexo masculino, sendo sua maioria dos acidentes, no período da tarde, e 35% nos finais de semanas, quando, infelizmente, a maioria dos acidentes, envolvendo condutores de veículos (motoristas), com sintomas de embriaguez alcoólica. 
Conforme a lista divulgada pelo coordenador geral do Samu, núcleo de Imperatriz,   no centro da Grande Imperatriz foram registrados no 1º semestre 195 acidentes; no bairro da Nova da Imperatriz, um dos mais populosos da cidade, foram registrado 114 acidentes; 102, na BR-010; no Grande Bacuri, o Samu registrou 100 acidentes; já na região do bairro Santa Rita ocorreram 59 acidentes, e na Avenida Pedro Neiva de Santana foram contabilizados 39 acidentes. (Joãozinho Cézar)