Reconhecido pela excelência e agilidade nos serviços prestados à população de Imperatriz e região, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, administrado e coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), sob a gestão da secretária Conceição Madeira, recebeu, na última quinta-feira (09), mais 10 ambulâncias para estender o atendimento aos munícipes.
Recebidos como presente de ano novo, Conceição Madeira fez questão de apresentar os novos veículos à comunidade - representada na ocasião pelo vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) e pelo médico Irisnaldo Felix, ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde. "Estamos aqui representando o povo, fiscalizando as atividades dos setores da saúde e pudemos comprovar mais uma vez a qualidade do trabalho realizado pela nossa secretária", defendeu Esmerahdson.
De acordo com o legislador, a entrega destas ambulâncias representa um salto na melhoria do serviço prestado pelo SAMU, que já é considerado excelente nas avaliações realizadas pelo Ministério da Saúde (MS). Ele destacou ainda que este é apenas um dos avanços na gestão de Conceição Madeira, pois no ano anterior já havia sido contemplado com novas ambulâncias bases.
Itaécio dos Santos Oliveira, coordenador do SAMU em Imperatriz, informa que no ano passado o serviço já havia sido reforçado com aquisição de três ambulâncias e agora, com a chegada de mais dez, a população só tem a ganhar, tendo em vista que cada vez que se aumenta o contingente de ambulâncias e o número de funcionários diminui-se o tempo de espera do socorro solicitado ao 192.
"É uma satisfação receber hoje estas ambulâncias. Para nós, é um grande avanço que partiu da gestão municipal, que solicitou ao Ministério da Saúde a renovação da frota, devido ao número de ocorrências atendidas pelo SAMU regional. Então, o MS atendeu prontamente a solicitação nos enviando os 10 veículos equipados para atendimento de urgência e emergência, sendo que um destes é um automóvel traçado, para atender às solicitações nos locais de difícil acesso", informa.
A secretária ressalta que, com esta ambulância traçada, amplia-se a cobertura do atendimento prestado às pessoas que moram em regiões mais carentes. "A caminhonete traçada 4x4 nos auxiliará no socorro de dezenas de pacientes, especialmente os da zona rural, pois ela tem capacidade de chegar aos lugares que as ambulâncias comuns não têm. Proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que serão transportados reflete a nossa preocupação em atender cada vez melhor nosso povo, que é o foco da nossa gestão", afirma Conceição Madeira. (Maria Almeida - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14903
Comentários