Domingos Cezar
Aumentou consideravelmente o público visitante ao 15º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, bem como cresceu a vendagem de livros em todos os estandes, gerando expectativa de melhoria na economia dos livreiros e dos vendedores de variados produtos alimentícios, água e refrigerantes, que se aglutinam na praça de alimentação.
Participando pela segunda vez do SALIMP, o proprietário do Memorial do Cordel, Hamuabi Batista, de Juazeiro do Norte/CE, disse que a cada dia aumenta a venda de seus romances de cordel. No gênero religioso, Agenor Souza, da editora Paulinas/SP, garante também que a venda cresceu consideravelmente a partir de 1º de novembro.
A programação do Café Literário constou de recital de poesia, momento musical, palestras, a mesa redonda: Literatura, história e política: aproximação de saberes (UEMASUL) e a roda de conversa: O negro como protagonista: história e memórias e Relato de experiência do projeto ALMA, com a professora Herli de Sousa Carvalho (UFMA).
O médico Itamar Fernandes Dias ministrou a palestra Aleitamento Materno, um Alimento para a Vida e a assistente social Maria Helena Ventura, ambos membros da Academia Imperatrizense de Letras, falou sobre Os males das drogas. O acadêmico Marcos Fábio fez o lançamento de Audiobook "No fundo do poço tem água doce", e o maquinista Fernando Cunha estreou com seu livro "As árvores de minha vida".
Na Arena Multicultural a programação começou às 10h com o Concurso Soletrando no SALIMP; apresentação teatral, com o Grupo Teatral Komedi/SP, Contação de História, com Maria de Fátima Araújo/IBADI, a gincana cultural e apresentação da peça teatral "O alto da barca do inferno", com alunos do IFMA.
Porém, a grande atração dessa quarta-feira (1º), na Arena Multicultural do SALIMP, foi o show do poeta/cantador paraibano Jessier Quirino. O show do renomado artista atraiu nordestinos de todos os quadrantes da região, que vibraram principalmente quando ele recitou "Paisagem do interior", poesia bastante conhecida pelo público.
Comentários