Domingos Cezar
O 14º Salão do Livro de Imperatriz recebe, na tarde de hoje, a honrosa visita do governador do Maranhão, Flávio Dino. A comitiva governamental formada por secretários e assessores está composta, ainda, do presidente da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, Luiz Carlos Porto, vice-prefeito do município de Imperatriz.
Visita prevista para as 18h, o governador Flávio Dino será recebido pelos membros que compõem a Academia de Letras. Na companhia de secretários, dos acadêmicos e do prefeito Sebastião Madeira, o chefe do executivo estadual visitará os estandes dos livreiros e manterá rápida reunião no estande da Academia.
Flávio Dino tem sido um entusiasta do Salão do Livro de Imperatriz, como bem declara o presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Luiz Carlos Porto. "O governador tem sido um fiel companheiro na realização deste evento, considerado o maior em termos de literatura de todo o estado do Maranhão", observa Luiz Porto.
Para que o SALIMP deste ano acontecesse, foi preciso muito esforço da parte de todos os coordenadores; de viagens a São Luís, do presidente Luiz Carlos Porto, e da coordenadora-geral, professora Núbia Ângela Carvalho, no que diz respeito à captação de recursos. "Daí porque a parceria do estado foi de fundamental importância", avalia Porto.
Honoris Causa - O governador também comparecerá à solenidade da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão - UNISULMA, que concederá ao advogado, escritor e acadêmico Sálvio Dino de Castro Costa o título de Professor Honoris Causa e a medalha Lula Almeida do Mérito Educacional da UNISULMA.
A solenidade, que será prestigiada pelos confrades da Academia Imperatrizense de Letras, se realizará a partir das 19h desta sexta-feira (2), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Subseção de Imperatriz, situado na Rua Simplício Moreira, 1083, Centro. Sálvio Dino é membro da AIL, da Academia Grajauense de Letras e Academia Maranhense de Letras.
Comentários