Gil Carvalho
A Sala do Empreendedor, considerada um avanço na desburocratização e simplificação de procedimentos de abertura de empresas em Imperatriz, também funcionária no período de 5 a 13 de julho durante a 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O anúncio foi feito pela coordenadora da Sala do Empreendedor, Benedita Gonçalves, a Dita.
Segundo ela, a instituição da Lei Geral tem contribuído para a redução de prazos, procedimentos e custos da abertura e alterações de microempresas e empresas de pequeno porte, em Imperatriz. "A prefeitura municipal disporá de um espaço, a exemplo dos outros anos, ocasião que pretendemos instalar a Sala do Empreendedor", conta.
Ela diz que durante o período de 5 a 13 de julho, na Expoimp, os empreendedores individuais que ainda estiverem no mercado informal poderão tirar dúvidas e solicitar, se for o caso, a abertura de empresa para iniciar um novo processo no mercado.
"Nós iremos oferecer nesse intervalo informações, orientações e serviços que garantem a sustentabilidade dos empreendimentos", disse ela, ao garantir que será instalado computadores, com acesso à internet, para formalizar o cadastro dos empreendedores.
Dita Gonçalves ressalta que 285 pessoas conseguiram se formalizar junto à Sala do Empreendedor, sendo emitida mais de 345 declarações, resultado considerado bastante positivo para o mercado de Imperatriz. "Participamos recentemente de um encontro nacional realizado em Salvador (BA) que serviu para qualificar ainda mais os servidores nessa área do empreendedorismo individual", concluiu.
Comentários