Pensar na sustentabilidade e ter o hábito da coleta seletiva é uma forma de contribuir com o meio ambiente, além de poder trazer desconto para sua conta de energia. Principalmente agora que os resíduos reciclados estão com melhores preços.
Adotar essa atitude é bem simples: leve todo o lixo reciclável até um dos postos de coleta do ECOCEMAR e evite que milhares de resíduos sejam despejados no meio ambiente.
Resíduos que são aceitos no ECOCEMAR:
Plásticos: Pet (refrigerantes e água mineral); Plástico duro (embalagens de shampoo, detergente, embalagens de margarina, baldes, bacias.) caixas de plásticos, cadeiras e mesas; Plástico filme (sacolas plásticas, embalagens de mantimentos, etc), PVC (canos e forros);
Metais: aço inox 304, alumínio, ferro, bronze, chumbo, panela de alumínio, bateria de carro;
Papéis: Branco, misto, jornal e papelão;
Resíduos orgânicos: óleo de cozinha;
Tetra Pack: caixa de suco, leite, extrato de tomate, creme de leite, leite condensado, etc.
Saiba de todos os valores dos resíduos em um dos 23 postos de coleta do Ecocemar: 16 em São Luís, 1 São José de Ribamar, 1 em Santa Inês, 3 em Imperatriz, 1 em Timon e 1 em Caxias.
Veja como participar do ECOCEMAR e garantir esse desconto:
1- Separe os resíduos (limpos e secos);
2- Com o número da conta contrato (unidade consumidora) em mãos, leve os resíduos ao posto de coleta e faça sua troca. Você receberá o cartão ECOCEMAR e poderá levá-lo nas próximas entregas;
3- O bônus referente ao seu resíduo virá na próxima conta de energia;
4- Se preferir, você pode escolher uma instituição sem fins lucrativos para doar os seus bônus. Desta forma as instituições somam várias doações e muitas vezes recebem a conta paga (zerada) no final do mês;
Com 12,9 mil toneladas de papel reciclado pelo Ecocemar 129 mil árvores deixaram de ser cortadas, o que equivale a 1.234 campos de futebol. Com 5,4 mil toneladas de plásticos reciclados pelo projeto, 54 barris de petróleo deixaram de ser extraídos da natureza. Foram recolhidas 1.834 toneladas de metal equivalente a 348 vagões de metrô.
Tenha atitudes sustentáveis. Para mais informações acesse www.cemar116.com.br ou siga a Cemar nas redes sociais: facebook.com/cemar.ma e no Twitter @Cemar_MA. (Assessoria de Imprensa Cemar)
Comentários