Para dar continuidade ao incentivo à produção de grãos na região tocantina, o secretário de Agricultura do Maranhão, Cláudio Azevedo; o prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, José Fernandes, distribuíram neste primeiro semestre 55 toneladas de arroz, 18 toneladas milho e oito toneladas de feijão para os produtores inseridos nos Programa da Agricultura Familiar em Imperatriz.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, José Fernandes, os investimentos e o apoio aos pequenos produtores têm sido intensificados a cada ano. Segundo ele, desde 2009 a SEAAP tem oferecido subsídio tanto no processo do cultivo quanto no processo de colheita e venda da produção.
Além da distribuição de insumos, os pequenos produtores também recebem apoio com aragem de solo. O procedimento é realizado com as três máquinas disponíveis no município. Três tratores estão à disposição dos agricultores para auxiliar tanto o processo de plantio quanto a colheita.
Para solicitar a utilização dos tratores é necessário que os interessados realizem o cadastro ou atualizem os cadastros junto às associações de produtores rurais. Após cadastros, os requerimentos são encaminhados para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Águas (SEAAP).
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, afirma que o apoio ao desenvolvimento da agricultura local é uma das prioridades da gestão. Assinala também que o fortalecimento da produção local reflete muito no crescimento econômico do município. “O que vemos atualmente é que devido ao apoio constante que o município tem oferecido para os pequenos agricultores, nossa produção de legumes e hortaliças tem alavancado. De modo que, além de abastecer supermercados, feiras, asilos, hospitais, também temos vendido para cidades vizinhas. Isso é um exemplo de nosso crescimento. (Eva Fernandes/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15304
Comentários