Karlo Marques, Cláudio Azevedo e Sabino Costa

Com uma proposta de união e trabalho para fazer muito mais, o candidato à presidência do Sindicato Rural de Imperatriz (SinRural), Sabino Costa, afirmou ontem receber como fortalecimento na relação de compromisso os apoios manifestados ao seu nome e dos companheiros que compõem a chapa. “Temos a cada hora recebido manifestações de apoio. Entendemos esses apoios como um entendimento à nossa proposta e um atendimento ao nosso pleito, de manter o SinRural como uma entidade que luta em defesa dos interesses do produtor e do agronegócio e ampliar sua atuação”.
Sabino deixou claro que ao longo do tempo que compõe a diretoria buscou atuar pelo conjunto, somando. - É desse perfil que nasceu nossa candidatura, surgida pela indicação de companheiros. Atual presidente, Karlo Marques, que acaba de promover um balanço sobre a gestão, destacou que o saldo é positivo, “e positivo justamente por ter o SinRural uma postura ativa, de primeira hora, de linha de frente, que o tornou uma entidade respeitada, daí estamos muito felizes que Sabino, que é o nosso vice-presidente, tenha o nosso apoio e seja o nosso candidato”.
A eleição do Sindicato Rural acontece na próxima segunda-feira, dia 16, e até lá Sabino Costa afirmou que vai continuar a buscar o apoio dos filiados. “Não tem eleição ganha. E até lá, vamos com muita humildade pedir apoio e receber de braços abertos, apresentando nossas propostas, mantendo as conquistas até aqui efetuadas e ampliando as metas e consolidando a forma de atuação”.
Sabino destacou que Imperatriz, como polo regional, tem no produtor rural um forte esteio econômico. - É dentro dessa logística que a chapa União e Trabalho incorporou temas como o ambiental, o trabalhista, fundiário e indígena dentro de sua plataforma. É da visão que é necessário o enfrentamento desses temas que promovemos em Imperatriz reunião de trabalho para debater o novo Código Florestal, trazendo à nossa cidade o relator do projeto, então deputado e hoje ministro, Aldo Rabelo.
Na construção dessa rede de atuação, veio a Imperatriz como parceiro da causa do produtor o deputado Valdir Colatto, um dos nomes mais atuantes e respeitados em defesa do agronegócio, e a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura, que inclusive apoia a chapa encabeçada por Sabino Costa.
Eleição e procuração -Durante esse período que antecede as eleições, mereceu atenção um questionamento jurídico eleitoral enviado ao Sindicato Rural. Entre outras, a pergunta se seria permitida a votação por procuração mereceu resposta através de ata, depois de realizada, em vinte de dezembro, reunião extraordinária da diretoria. “(…) Será permitido o voto por procuração, considerando que tal prática foi aceita e amplamente utilizada em todas as eleições ocorridas desde a fundação deste sindicato patronal”.