A construção de drenagem profunda nas ruas Alcântara e Campinas, na grota da Infraero, Parque Alvorada I, substitui pinguelas de madeira utilizadas durante muitos anos pelos moradores para facilitar a travessia de pedestres e motocicletas no bairro. Obra melhora a mobilidade urbana.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, a determinação do prefeito Assis Ramos é viabilizar a implantação de redes de drenagem em ruas e avenidas para melhorar a qualidade de vida da população, abrir fluxo de trânsito e facilitar o acesso dos serviços de segurança pública, coleta de lixo e ambulância.
"Temos acompanhado, semanalmente, o andamento das obras de drenagem que contempla agora os moradores das ruas Alcântara e Campinas, no Parque Alvorada I", disse ele, ao lembrar do serviço inicial de drenagem feito na Rua Itaúna, que normalizou o trânsito de veículos e substituiu a pinguela de madeira por manilhas.
O motorista João Morais, que reside no bairro, vê com satisfação o trabalho realizado pela prefeitura que, mesmo em pleno período chuvoso, continua construindo drenagem profunda e viabilizando a recuperação de ruas danificadas pelo rigoroso período de chuvas. "É com expectativa que aguardamos a conclusão desses serviços que definitivamente resolverão os problemas de alagamentos, além de facilitar o acesso da população a essas ruas que ficaram muitos anos interditadas por falta de investimentos no Parque Alvorada", concluiu. (Gil Carvalho - Ascom)
Comentários