O secretário cabo J. Ribamar (Trânsito) anuncia mudanças de sentido de ruas em Imperatriz

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informa à comunidade em geral que ocorrerá a mudança no sentido de vias a partir do próximo dia 12 de novembro.
Segundo ele, a Rua Minas Gerais passará a ser mão única no sentido da Avenida Bernardo Sayão ao Centro; a Rua São Paulo, no bairro Nova Imperatriz, funcionará também como via de mão única no sentido do 50º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) à Beira-Rio, e a Rua Treze de Maio, mão única no sentido Três Poderes à rua “Y”.
“Essa mudança no trânsito é necessária para melhorar a segurança nesse perímetro urbano de Imperatriz”, justificou o secretário de Trânsito, cabo J. Ribamar. “Nós temos ainda atuado nos setores de sinalização e de transporte”, reitera.
Ele explicou que foi modificado o sistema de emissão do alvará, documento expedido para exercer o serviço de transporte de passageiros, bem como forma foi reestruturado o setor de alvará, informatizando-o. “Nós também estamos implantando um novo sistema que disporá de completo aparato sobre o perfil do profissional e do veículo”, revela.
Sinalização - O secretário municipal de Trânsito, J. Ribamar, informou ainda que foram sinalizados os pontos de táxis e mototáxis em Imperatriz. “Nós também montamos um sistema de fiscalização permanente para auxiliar essas pessoas do setor de transporte público, ou seja, paradas e pontos de táxis visando garantir o espaço destinado ao cidadão que transporta e que trabalha com transporte público”, conta.
Trânsito disciplinado - Cabo J. Ribamar disse também que, conforme orientação do prefeito Sebastião Madeira, será disciplinado o trânsito da área central de Imperatriz, ou seja, da grande Nova Imperatriz até o Bacuri. “Nós modificamos o trânsito das ruas Brasil, Gonçalves Dias, Coriolano Milhomem e Sousa Lima”, assinala.
J. Ribamar considera de suma importância a mudança de sentido das vias para mão única, pois oferece mais segurança aos motoristas que diariamente utilizam ruas e avenidas de Imperatriz. (Comunicação)