Hemerson Pinto
Os moradores da Rua Pernambuco, próximo ao cemitério do ‘já morreu’, nas proximidades dos bairros Santa Lúcia e Vila Fiquene, comemoram a qualidade do asfalto em um trecho da via e reclamam a falta de infraestrutura em outro local, onde os buracos e a lama tomam de conta da pista.
“À noite a gente se sente ainda mais prejudicado, porque aumenta o perigo de assaltos quando a gente vai passar por esse local. Tem que reduzir a velocidade e é a oportunidade de os assaltantes aproveitarem”, comentou o autônomo Cleiton Pereira, que passa no local todas as noites para visitar a mãe em outro bairro.
Ele e outras pessoas que conversaram com nossa reportagem afirmam que a via é a única alternativa para seus destinos. “A gente até pode seguir por dentro do bairro, mas o perigo é maior ainda. Ruas escuras, mato, lama, fica pior”, comenta Cleiton.
Os condutores de veículos reclamam dos danos causados em carros e motocicletas. Alguns motociclistas evitam a rua esburacada e passam sobre as calçadas, ação que incomoda os moradores.
A chegada do período chuvoso pode prejudicar ainda mais quem trafega pelo trecho de lama e buraco na Rua Pernambuco. “Esperamos que isso seja resolvido”, diz Cleiton.
Comentários